Perguntas Frequentes (FAQ)

Principalmente crianças de 2 a 8 anos. Mas literatura infantil pode ser apreciada por leitorxs de todas as idades.

Sim! Primeiro, porque qualquer adulto pode gostar de livros infantis. Mas, principalmente, porque incentivamos a leitura compartilhada entre adultos e crianças. Por isso, o adulto tem um perfil separado no APP, com dicas de mediação, além de catálogo e modos de navegação específicos. Explore essa funcionalidade!

Seu uso é livre! Apesar de focarmos na família, a APP pode ser usado por qualquer apaixonado ou interessado em literatura infantil: mães e pais, professores, mediadores, contadores de histórias etc.

Sim! Mas sugerimos apenas depois dos 2 anos, seguindo a sugestão da OMS de só permitir acesso a telas depois dessa idade. Em geral, as histórias infantis fazem bem para a criança desde o seu nascimento. Mesmo que não entendam cognitivamente o conteúdo, os bebês brincam com a sonoridade e principalmente com a presença do adulto, que é o elemento mais importante. Mesmo depois dos 2 anos, use o APP do Bamboleio como um suporte para a leitura, e não como um brinquedo solitário. Para o desenvolvimento de um bebê, contato humano é fundamental.

Sim! Nossa maior segurança é a garantia de conteúdo de qualidade dentro do app. Mas como cada família tem seus critérios e valores, recomendamos sempre que o adulto leia o livro antes de ler com a criança.

Sim! Ao ler com a criança de noite, use o modo noturno do seu celular, para evitar a luz excessiva. Não permita o uso durante a alimentação. Evite usar o digital como “chupeta” ou para acalmar a criança, pois isso interfere em seu desenvolvimento emocional. Não deixe que o consumo seja superior a uma hora diária, e use principalmente junto a sua presença e mediação.

Via cartão de crédito, com segurança da PagSeguro. O valor é cobrado mensalmente, até o cancelamento.

Sim! Basta acessar a área do cliente, e clicar em Cancelamento.

Cada conta no APP Bamboleio dá direito a quatro perfis, sendo 1 adulto e até 3 crianças. É possível o uso de no máximo 2 devices (smartphones ou tablets) ao mesmo tempo.

Não. O Bamboleio é um APP de leitura digital. No entanto, disponibilizamos links de acesso para venda das versões impressas dos livros. Essas vendas são feitas por um parceiro e cobradas separadamente.

Não. Optamos por não inserir áudio, para focalizar na leitura presencial feita por um mediador. Isso é importante para evitar o uso como “chupeta digital” e para assegurar o item mais fundamental da formação de leitores, que é o afeto entre adulto e criança na mediação.